17/12/2020

Desafio Minas 300 – Resultado O ganhador do Desafio Minas 300 promovido pela SKEMA Business School Brasil foi o Rafael Salles Moreira, de Belo Horizonte, com o projeto “Robô contra o desperdício de água”. confira!

Para celebrar os 300 anos de Minas Gerais, a SKEMA Business School Brasil convidou todos os mineiros e mineiras para um desafio divulgado por meio do site e das redes sociais da escola, idealizadora do Desafio Minas 300.

Com o objetivo de propor soluções e mostrar como Minas Gerais pode evoluir ainda mais, o projeto levou em consideração quatro categorias importantes: a sustentabilidade, a preservação da natureza, a tecnologia e o turismo e a inovação.

O ganhador do Desafio Minas 300 foi o Rafael Salles Moreira, de Belo Horizonte, com o projeto “Robô contra o desperdício de água”, no tema Sustentabilidade e Infraestrutura.

Segundo afirma Rafael em seu vídeo, o problema de vazamento de água é uma questão séria em Minas Gerais. O projeto do Rafael visa a criação de um robô para auxílio na contenção de vazamentos nos canos. Ele desenvolveu um protótipo para explicar os processo da utilização do robô na identificação e conserto de vazamentos na infraestrutura de distribuição de água.

Veja o vídeo produzido por Rafael: https://youtu.be/Db4eHBTtNbw

A SKEMA Business School Brasil e a SKEMA Consultoria Jr. agradecem e parabenizam Rafael pela participação e pela iniciativa, ao Governo de Minas Gerais pelo apoio e também a todos os que participaram desse projeto pelo empenho e dedicação.

O nosso ganhador Rafael Salles Moreira, de Belo Horizonte, é um exemplo de que basta ter um olhar atento ao que está acontecendo ao redor e se dispor para promover as mudanças que todos desejam para a sociedade.

Construa o futuro de Minas Gerais você também. Onde você estiver, seja um agente de transformação. Mobilize. Crie. Reivente. Faça acontecer os próximos anos do estado de Minas Gerais!

Sua instituição possui conteúdos relacionados aos 300 anos de Minas Gerais? Divulgue aqui.